Próximo Módulo: Liderança
Inscreva-se no programa completo ou nos módulos:
Programa Completo CMSO
Sobre
O programa completo é composto dos módulos: Estratégia Corporativa e Negócios, Liderança e Inovação e Competência Funcional CMSO – Chief of Marketing & Sales Officer
Cronograma
Módulos | Datas |
---|---|
Liderança | 19/05/2025 |
Estratégia | 02/06/2025 |
Competência Funcional - CMSO | 22/09/2025 |
Investimento
À vista: R$ 67.709,00 ou 12x R$ 5.956,30
Ex-alunos FGV: R$ 60.938,10 ou 12x R$ 5.360,67
» Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard). O pagamento poderá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula ou cartão de crédito. Em caso de parcelamento, a data de vencimento será no dia 10 dos meses subsequentes.
» A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.
» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.
» Condições especiais para:
• Ex-alunos FGV
• Empresas parceiras | Informações altagestao@fgv.br
» Autorização de Faturamento (em caso de pagamento pessoa jurídica). Solicitar modelo através do endereço de e-mail altagestao@fgv.br.
Módulo Liderança
Sobre
O Módulo Liderança e Inovação do Programa C-Level FGV visa apoiar o executivo em sua jornada de liderança, ajudando-o a desenvolver habilidades de liderança para superar desafios das transformações atuais e ampliando suas perspectivas para gestão de suas equipes.
Cronograma
Datas | Horários |
19/05/25 | 13h30 às 18h15 |
20, 21 e 22/05/25 | 08h00 às 18h15 |
23/05/25 | 08h00 às 13h30 |
Coordenação Acadêmica: Maria José Tonelli
Investimento
À vista: R$ 25.954,58 ou 6x R$ 4.434,08
Ex-alunos FGV: R$ 23.359,12 ou 6x R$ 3.990,67
» Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard). O pagamento poderá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula ou cartão de crédito. Em caso de parcelamento, a data de vencimento será no dia 10 dos meses subsequentes.
» A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.
» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.
» Condições especiais para:
• Ex-alunos FGV
• Empresas parceiras | Informações altagestao@fgv.br
» Autorização de Faturamento (em caso de pagamento pessoa jurídica). Solicitar modelo através do endereço de e-mail altagestao@fgv.br.
Módulo Estratégia
Sobre
O Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios do Programa C-Level FGV visa aprofundar a discussão e a troca de experiência dos participantes no que diz respeito à evolução dos ambientes competitivos e empresariais - um movimento que tem crescentemente demandado o desenvolvimento de novos modelos de negócios e novos posicionamentos estratégicos.
Cronograma
Datas | Horários |
02/06/25 | 13h30 às 18h15 |
03, 04 e 05/06/25 | 08h00 às 18h15 |
06/06/25 | 08h00 às 13h30 |
Coordenação Acadêmica: Marina Amado
Investimento
À vista: R$ 25.954,58 ou 6x R$ 4.434,08
Ex-alunos FGV: R$ 23.359,12 ou 6x R$ 3.990,67
» Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard). O pagamento poderá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula ou cartão de crédito. Em caso de parcelamento, a data de vencimento será no dia 10 dos meses subsequentes.
» A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.
» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.
» Condições especiais para:
• Ex-alunos FGV
• Empresas parceiras | Informações altagestao@fgv.br
» Autorização de Faturamento (em caso de pagamento pessoa jurídica). Solicitar modelo através do endereço de e-mail altagestao@fgv.br.
Módulo Competência Funcional CMSO
Sobre
Este módulo aborda os principais desafios do líder de marketing corporativo considerando as transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas do “data mining” e da “information technology”, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando que a integração entre as áreas funcionais e o profundo conhecimento do comportamento do cliente são pontos chave para o sucesso de uma estratégia competitiva.
Cronograma
Datas | Horários |
22/09/25 | 13h30 às 18h15 |
23, 24 e 25/09/25 | 08h00 às 18h15 |
26/09/25 | 08h00 às 13h30 |
Coordenação Acadêmica: Leandro Guissoni
Investimento
À vista: R$ 25.954,58 ou 6x R$ 4.434,08
Ex-alunos FGV: R$ 23.359,12 ou 6x R$ 3.990,67
» Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard). O pagamento poderá ser realizado via boleto bancário e terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula ou cartão de crédito. Em caso de parcelamento, a data de vencimento será no dia 10 dos meses subsequentes.
» A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.
» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.
» Condições especiais para:
• Ex-alunos FGV
• Empresas parceiras | Informações altagestao@fgv.br
» Autorização de Faturamento (em caso de pagamento pessoa jurídica). Solicitar modelo através do endereço de e-mail altagestao@fgv.br.
Sobre o Programa
O programa CMSO: Marketing, Vendas e Crescimento, aborda os desafios estratégicos que o executivo de marketing precisa enfrentar em diferentes cenários, considerando a experiência completa do cliente. O conteúdo foca nas transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas da transição de modelos de negócios centrados nos clientes, estratégias multicanais e de plataformas digitais em um contexto de novas tecnologias, decisões ‘data-driven’ e baseadas em rápidos experimentos de mercado, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando a integração entre as áreas funcionais e a importância do conhecimento do comportamento do cliente.

Um currículo, dois formatos
Completo
O programa completo é composto por 03 módulos de 40h e 05 dias de duração cada.
São eles:
- Liderança e Inovação;
- Estratégia Corporativa e de Negócios;
- Competência Funcional - CMO Marketing;Vendas e Crescimento.
Modular
Os módulos do programa completo podem ser feitos individualmente se adequando a sua agenda. O conteúdo é igual nas duas opções.
Saiba mais sobre:
- O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (virtual) com o candidato;
- É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
- A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
- Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
- As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
- Cédula de identidade, CPF ou CNH;
- Comprovante de residência;
- Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV.
Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo
Certificado impresso
Será entregue no último dia de curso e você receberá também o Badge FGV.
Sobre a metodologia
Benefícios e impactos

Foco na identificação das principais ferramentas para uma estratégia digital eficaz.
Aprimora o uso de técnicas para obter melhores resultados através das tecnologias digitais disponíveis.
Fornece ferramentas para que a análise de informações gere engajamento e fidelização do cliente.
Desenvolve habilidades de análise de mercado, pensamento estratégico e compreensão das tendências digitais para criar uma vantagem competitiva no cenário empresarial.

Auxilia no desenvolvimento de estratégias de marketing que proporcionam vantagens competitivas sustentáveis, especialmente em um contexto de competição global e economia digital.
Promove o desenvolvimento de habilidades para criar ofertas customizadas percebidas como de alto valor em diferentes mercados, atendendo às necessidades específicas dos clientes e fortalecendo a relação com eles.
Foco na experiência completa do cliente, promovendo a compreensão profunda das expectativas e demandas dos consumidores, resultando em estratégias de marketing mais alinhadas e eficazes.
Prepara as organizações para enfrentar os diferentes cenários futuros, com adaptação de maneira ágil e estratégica, contribuindo para o sucesso das empresas em mercados diversificados.
A QUEM ATENDE
Perfil dos participantes
Indicado para executivos responsáveis por formularem estratégias de mercado, crescimento, marketing, vendas e inovação sob a perspectiva da demanda, interessados em expandir suas competências na área, mas também conectá-las aos desafios estratégicos dos negócios e outras funções organizacionais com tecnologia e finanças. São responsáveis por formular e implementar a estratégia de gestão de mercados em organizações de médio e grande porte.
Os cargos típicos com essa atribuição incluem, mas não se limitam a:
- Vice-presidentes e Diretores de marketing e de marca;
- Diretores nacionais e regionais de vendas e comercias;
- Empreendedores e lideranças responsáveis por inovação nas empresas;
- Vice-presidentes e executivos sêniores de áreas de crescimento (growth)
- Executivos que estão sendo promovidos para estas posições ou que precisem tomar decisões ligadas a atuação da empresa no mercado.
+ de 1.000
participantes
22 anos
Tempo de experiência mediana
45
Média de idade
+ de 40
Turmas já realizadas
Professores FGV com sólida formação acadêmica e experiência executiva.
Precisa de mais informações?
SOBRE PROGRAMAS ALTA GESTÃO
(11) 93299-7098
ADMISSÃO E MATRÍCULAS
RELACIONAMENTO COM ALUNO
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.