Presencial

CMO - Chief Marketing Officer: Marketing, Vendas e Crescimento

Próxima turma

Começa em:
Duração: 5 dias - 40h/a (*1h/a = 50min)
Inscrições até:
Modalidade: Presencial
Localização: FGV Itapeva - São Paulo
Investimento: R$ 24.718,65 à vista ou até 6x R$ 4.222,93 *Condições especiais para ex-alunos (10%)

Sobre o Programa

O programa CMO: Marketing, Vendas e Crescimento, aborda os desafios estratégicos que o executivo de marketing precisa enfrentar em diferentes cenários, considerando a experiência completa do cliente. O conteúdo foca nas transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas da transição de modelos de negócios centrados nos clientes, estratégias multicanais e de plataformas digitais em um contexto de novas tecnologias, decisões ‘data-driven’ e baseadas em rápidos experimentos de mercado, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando a integração entre as áreas funcionais e a importância do conhecimento do comportamento do cliente.    

 

Professor da FGV em sala de aula com alunos ao fundo

Um currículo, dois formatos

 

Completo

O programa completo é composto por 03 módulos de 40h e 05 dias de duração cada.

São eles:

  • Liderança e Inovação;
  • Estratégia Corporativa e de Negócios;
  • Competência Funcional - CMO Marketing;Vendas e Crescimento.
Modular

Os módulos do programa completo podem ser feitos individualmente se adequando a sua agenda. O conteúdo é igual nas duas opções.

Inscreva-se no programa completo ou nos módulos:

 

 

Programa Completo CMO

Começa em:
Duração: 3 módulos - 120h/a
Inscrições até: 26/08/2024
Modalidade: Presencial - FGV Itapeva - São Paulo

O programa completo é composto dos módulos: Estratégia Corporativa e Negócios, Liderança e Inovação e Competência Funcional CMO – Marketing, vendas e crescimento

MódulosDatas
Competência Funcional - CMO02/09/2024
Liderança 30/09/2024
Estratégia04/11/2024

 

À vistaParcelamento
R$ 64.484,7612x R$ 5.672,67

Ex-alunos FGV (10%)

À vistaParcelamento
R$ 58.036,2812x R$ 5.105,40
Mais sobre forma de pagamento
Presencial
FGV Itapeva
CMO - Chief Marketing Officer: Marketing, Vendas e Crescimento
São Paulo
Programa Completo CMO
319
320
Módulo
Inscreva-se

Módulo Competência Funcional CMO

Começa em:
Duração: 5 dias - 40h
Inscrições até: 26/08/2024
Modalidade: Presencial - FGV Itapeva - São Paulo

Este módulo aborda os principais desafios do líder de marketing corporativo considerando as transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas do “data mining” e da “information technology”, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando que a integração entre as áreas funcionais e o profundo conhecimento do comportamento do cliente são pontos chave para o sucesso de uma estratégia competitiva.

DatasHorários
02/09/2413h30 às 18h15
03, 04 e 05/09/2408h00 às 18h15
06/09/2408h00 às 13h30

Coordenação Acadêmica: Leandro Guissoni

À vistaParcelamento
R$ 24.718,656x R$ 4.222,93

Ex-alunos FGV (10%) 

À vistaParcelamento
R$ 22.246,786x R$ 3.799,61
Mais sobre forma de pagamento
Presencial
FGV Itapeva
CMO - Chief Marketing Officer: Marketing, Vendas e Crescimento
São Paulo
Módulo Competência Funcional CMO
318
320
Módulo
Inscreva-se
Turma confirmada

Módulo Liderança

Começa em:
Duração: 5 dias - 40h/a
Inscrições até: 24/09/2024
Modalidade: Presencial - FGV Itapeva - São Paulo

O Módulo Liderança e Inovação do Programa C-Level FGV visa apoiar o executivo em sua jornada de liderança, ajudando-o a desenvolver habilidades de liderança para superar desafios das transformações atuais e ampliando suas perspectivas para gestão de suas equipes.

DatasHorários
30/09/2413h30 às 18h15
01, 02 e 03/10/2408h00 às 18h15
04/10/2408h00 às 13h30

Coordenação Acadêmica: Maria José Tonelli

À vistaParcelamento
R$ 24.718,656x R$ 4.222,93

Ex-alunos FGV (10%) 

À vistaParcelamento
R$ 22.246,786x R$ 3.799,61
Mais sobre forma de pagamento
Presencial
FGV Itapeva
CMO - Chief Marketing Officer: Marketing, Vendas e Crescimento
São Paulo
Módulo Liderança
285
320
Módulo
Inscreva-se

Módulo Estratégia

Começa em:
Duração: 5 dias - 40h/a
Inscrições até: 29/10/2024
Modalidade: Presencial - FGV Itapeva - São Paulo

O Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios do Programa C-Level FGV visa aprofundar a discussão e a troca de experiência dos participantes no que diz respeito à evolução dos ambientes competitivos e empresariais - um movimento que tem crescentemente demandado o desenvolvimento de novos modelos de negócios e novos posicionamentos estratégicos.

DatasHorários
04/11/2413h30 às 18h15
05, 06 e 07/11/2408h00 às 18h15
08/11/2408h00 às 13h30

Coordenação Acadêmica: Paul Ferreira

À vistaParcelamento
R$ 24.718,656x R$ 4.222,93

Ex-alunos FGV (10%) 

À vistaParcelamento
R$ 22.246,786x R$ 3.799,61
Mais sobre forma de pagamento
Presencial
FGV Itapeva
CMO - Chief Marketing Officer: Marketing, Vendas e Crescimento
São Paulo
Módulo Estratégia
286
320
Módulo
Inscreva-se

Saiba mais sobre:

 

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (virtual) com o candidato;
  • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
  • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
  • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
  • Cédula de identidade, CPF ou CNH;
  • Comprovante de residência;
  • Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV.

Badge FGV

Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

certificado digital


Certificado impresso

Será entregue no último dia de curso e você receberá também o Badge FGV.

 

Sobre a metodologia

 

icone foguete
Aprendizado Intensivo

Módulos breves e concentrados imersos em desafios estratégicos atuais.

icone grupos
Abordagem Participativa

Enfoque prático, centrado no participante, com uso de casos orientados para superação de desafios

icone destaque
Debates Guiados por Especialistas

Conversas conduzidas por professores da FGV, palestras e estudos de casos com executivos C-Level convidados.

Benefícios e impactos

Homens brancos conversando
  • Foco na identificação das principais ferramentas para uma estratégia digital eficaz. 

  • Aprimora o uso de técnicas para obter melhores resultados através das tecnologias digitais disponíveis. 

  • Fornece ferramentas para que a análise de informações gere engajamento e fidelização do cliente. 

  • Desenvolve habilidades de análise de mercado, pensamento estratégico e compreensão das tendências digitais para criar uma vantagem competitiva no cenário empresarial. 

Alunos prestando atenção em sala de aula
  • Auxilia no desenvolvimento de estratégias de marketing que proporcionam vantagens competitivas sustentáveis, especialmente em um contexto de competição global e economia digital. 

  • Promove o desenvolvimento de habilidades para criar ofertas customizadas percebidas como de alto valor em diferentes mercados, atendendo às necessidades específicas dos clientes e fortalecendo a relação com eles. 

  • Foco na experiência completa do cliente, promovendo a compreensão profunda das expectativas e demandas dos consumidores, resultando em estratégias de marketing mais alinhadas e eficazes. 

  • Prepara as organizações para enfrentar os diferentes cenários futuros, com adaptação de maneira ágil e estratégica, contribuindo para o sucesso das empresas em mercados diversificados. 

 

 

 

 

 

 

 

A QUEM ATENDE

Perfil dos participantes

Indicado para executivos responsáveis por formularem estratégias de mercado, crescimento, marketing, vendas e inovação sob a perspectiva da demanda, interessados em expandir suas competências na área, mas também conectá-las aos desafios estratégicos dos negócios e outras funções organizacionais com tecnologia e finanças. São responsáveis por formular e implementar a estratégia de gestão de mercados em organizações de médio e grande porte.

Os cargos típicos com essa atribuição incluem, mas não se limitam a: 

  • Vice-presidentes e Diretores de marketing e de marca; 
  • Diretores nacionais e regionais de vendas e comercias; 
  • Empreendedores e lideranças responsáveis por inovação nas empresas; 
  • Vice-presidentes e executivos sêniores de áreas de crescimento (growth) 
  • Executivos que estão sendo promovidos para estas posições ou que precisem tomar decisões ligadas a atuação da empresa no mercado.  

+ de 1.000 

participantes

 

22 anos 

Tempo de experiência mediana

 

 45 

Média de idade

 

 + de 40 

Turmas já realizadas

“Para muito além do departamento de marketing, a gente olha como as funções de marketing estão presentes nas decisões das lideranças de várias áreas e busca encontrar caminhos para antecipar as mudanças mais críticas dos clientes usando dados e conduzir a empresa em um caminho de crescimento para o futuro.”     
Leandro Guissoni
Leandro Guissoni, coordenador do módulo CMO  
Homem branco de cabelos pretos com camisa azul e blazer preto
“Você olha para o lado e tem o executivo de uma grande empresa. É um curso muito rico. Você consegue ver perspectivas diferentes sobre o teu negócio. Além de agregar muito no seu conhecimento, ele te puxa para fora da sua caixinha.”
Kiko Caravlho
Participante do program CMO.
Foto do aluno
 “O C-Level contribuiu para a minha jornada profissional trazendo provocações, inovações e novos formatos de pensamento. Tanto em modelos de empresas brasileiras como experiências internacionais. Isso tem contribuído para as minhas tomadas de decisões” 
Magally Aleixo
Participante do programa CMO.
Foto da aluna

Professores FGV com sólida formação acadêmica e experiência executiva.

Gilberto Sarfati
Gilberto Sarfati

Coordenador Geral dos Programas CEO e C-Level

Linkedin

Coordenador Geral
foto da professora
Maria José Tonelli

Coordenadora módulo Liderança

Linkedin

foto do professor
Paul Ferreira

Coordenador do módulo Estratégia Corporativa e de Negócios

Linkedin

foto do professor
Leandro Angotti Guissoni

Coordenador do módulo CMO

Linkedin

Precisa de mais informações?

 

Preencha e receba atendimento personalizado

 

SOBRE PROGRAMAS ALTA GESTÃO

e-mail altagestao@fgv.br

Telefone (11) 93299-7098

whatsapp (21) 3799-6551


ADMISSÃO E MATRÍCULAS

e-mail altagestao@fgv.br

whatsapp (11) 91411-6141


RELACIONAMENTO COM ALUNO

e-mail altagestao.alunos@fgv.br

whatsapp (11) 99790-9553

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.